sexta-feira, 1 de março de 2013

O estilo de Tilda Swinton

Katherina Matilda Swinton, mais conhecida como Tilda Swinton, é possuidora de uma beleza atemporal, herança da família Swinton (a atriz descende de uma linhagem Anglo-Escocesa que pode ser traçada até a Idade Média). Ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme 'Michael Clayton', Tilda é mais conhecida no Brasil pelo seu recente papel  de Feiticeira Branca em 'As crônicas de Nárnia'. Estreou nas telas em 1986 e, desde então ela já foi o objeto do desejo de Caravaggio, a mãe sofredora de Kevin e, o Anjo Gabriel nas telas.
Separamos algumas imagens icônicas de Tilda Swinton.

Tilda Swinton em 'Orlando - A Mulher Imortal'. Esse filme baseado no clássico de Virginia Woolf foi o divisor de águas na carreira da atriz. No papel título, Tilda interpreta um jovem homem que num dia qualquer acorda como mulher. Foi a chance de explorar seus 2 maiores atributos: a androginia e a beleza camaleônica.




Tilda ruiva e linda na capa da Candy, a primeira revista de alta Moda voltada para o público transexual. A atriz é hetero mas sempre apoiou a causa do transexualismo e foi capas de outras publicações voltada para o público.



     


O filme 'I am love' (no Brasil recebeu a tradução horrível de 'um sonho de amor') mostra Swinton como a matriarca (de origem russa) de uma rica família Italiana, muita classe e bom gosto em figurinos assinados por Jil Sander. Apesar do drama no enredo, o filme em si é bastante motivacional, poético e até libertador. 



Capa da W encarnando 'O homem que caiu na terra' o famoso personagem de David Bowie no filme cult de 1976.



Masculino ou feminino? As duas versões que Tilda fez para a capa da Dazed & Confused.



Capa da ID magazine na qual encarnou Ziggy Stardust (o alter ego de David Bowie nos anos 70).



Tilda sempre mostrou muito estilo pessoal, investindo em looks mais andróginos (camisas, cabelos curtíssimos e pouca maquiagem) nas premiações. Na foto acima, a atriz está vestindo um modelo com inspiração masculina de Haider Ackermann.



As mil faces de Tilda Swinton.



Capa da revista de estilo do jornal 'The New York Times' em 2005.



Os dois camaleões David Bowie e Tilda Swinton com outfits combinando para a gravação do videoclipe do mais recente trabalho do cantor 'The Stars (Are Out Tonight)'. Você pode conferir o trabalho final aqui: http://www.youtube.com/watch?v=gH7dMBcg-gE



A imagem perfeita do Anjo Gabriel em Constantine.